quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Recife

Recife é um município brasileiro, capital do estado de Pernambuco.


 O Recife é conhecido como "Veneza Brasileira" graças à semelhança fluvial com a cidade européia de Veneza. Cercada por rios e cortado por pontes, a cidade é cheia de ilhas e manguezais. O municipio possui dezenas de pontes tornando-a assim bem parecida com Veneza. 


O Recife é berço de escritores, poetas, músicos e vários artistas de muitas formas de expressão. Manuel Bandeira, Lenine, Reginaldo Rossi, Alceu Valençasão apenas alguns deles. As manifestações culturais mais relevantes de Pernambuco acontecem em Recife sendo o frevo uma das mais importantes. O  frevo surgiu no município há mais de cem anos e durante o carnaval é o ritmo musical mais comum com blocos como o Galo da Madrugada, um dos mais famoso do Recife. 

Galo da Madrugada
 O litoral deste município é um dos mais belos do Brasil. Completamente urbanizado destaco, uma das praias mais famosas do Brasil cantada por Alceu valença, que é a praia da Boa Viagem.


Praia de Boa Viagem
É uma cidade que vale, muito a pena, ser visitada. Possui clima ensolarado praticamente durante todo o ano e pra quem gosta de praia e cultura é uma ótima diversão.

Bairro do Recife Antigo

3 comentários:

  1. Não tenho mto tesão por Recife, mas Porto de Galinhas sim!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Amiga estive em Recife e não gostei muito porém cada um tem o seu gosto. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah amigas o que vale é conhecer cada lugarzinho deste nosso Brasil não acham? beijos

    ResponderExcluir