segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Petropólis

Petropólis é um munícipio do Rio de Janeiro. Talvez o mais atraente e histórico que já conheci. O clima ameno  ( friozinho gostoso em pleno verão), as construções históricas e a suas florestas e parques são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade  possui um movimentado comércio com tanta coisa boa e barata ( nós mulheres adoramos isso) . Fundada por iniciativa de Dom Pedro II , é  chamada de Cidade Imperial.

Subindo a Serra: lindo demais!!!


Palácio Amarelo
Praça
Catedral de São Pedro de Alcantâra


Casa do Barão de Mauá
Palácio de Cristal
 A cidade possui um conjunto arquitetônico indescritivel. Mas o símbolo mais famoso e conhecido é o Palácio Imperial que hoje é conhecido como Museu Imperial. O lugar é fabuloso! É uma aula de história ao vivo e a cores! 
Entrada do Museu



Museu Imperial


Infelizmente eles não permitem mais tirar  fotos dentro do museu!!! Muita coisa linda guardada naquelas paredes que testemunharam tantas coisas, tantas decisões que afetam até hoje as nossas vidas. Foi um dos melhores lugares que já conheci e pretendo voltar em breve neste local( se possivel com um guia e professor de história que não seja o meu irmão, rsss).
Jardim do Museu Imperial
Locomotiva Leopoldina
Familia Real




Em Petropólis pude também conhecer a casa de verão de Santos Dumont que se chama Encantada (adivinhem porque?). Ela é realmente encantadora!!! E eu como sou fã de Santos Dumont sou bastante suspeita em falar

Encantada
Sua criação: adoro!!
Enfim, Petropólis é este pedacinho de historia que todos nós devemos conhecer e nos deliciar pois a cidade, como dizia Santos Dumont, é encantadora!!!! Em breve retornarei!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário