sábado, 2 de abril de 2011

Bom Jesus da Lapa


Município brasileiro que fica localizado no estado da Bahia. 



A cidade concentra a segunda maior festa religiosa católica do Brasil, no mês de agosto, conhecida como a procissão ou romaria do Bom Jesus em que atrai milhares de fiéis todos os anos, por este motivo é conhecida como a "Capital Baiana da Fé".
O grande diferencial entre Bom Jesus da Lapa e as outras cidades da região é o morro em estilo gótico e suas grutas que lhe conferem um clima místico e diferenciado.





Ainda hoje a crença Católica  é muito forte na cidade e isso se reflete nas inúmeras igrejas espalhadas por todos os bairros.
Nossa Senhora Aparecida

Altar do Bom Jesus


A cidade de Bom Jesus da Lapa abriga diversos pontos turísticos, como:

Rio São Francisco

Ponte Gercino Coelho

Barrinha
Gruta do Bom Jesus

Durante o período de romaria, missas são realizadas todos os dias em todos os turnos. Logo na porta, se pode encontrar inúmeras barraquinhas com diversos artigos religiosos.
Enfim Bom Jesus da Lapa é uma daquelas cidades em que respiramos religião  24 horas por dia. É um local de paz, luz, união e, principalmente, o local onde temos  a certeza de que Deus esta e se faz presente. Local abençoado pelo Pai e onde podemos ver tantas demonstrações de fé e perseverança daquilo que queremos e almejamos. É o local onde pude renovar e reforçar a minha fé. Merece e muito ser visitado!!!!

2 comentários:

  1. Adentrar essas grutas deve ser um momento mágico, uma sensação de estar em contato com o Divino.

    bjo, amiga

    ResponderExcluir
  2. massa, fotos detalhadas e objetivas, mostra o que interessa, ajudou na minha pesquisa,
    valeu!!!

    ResponderExcluir