quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ouro Preto

Vista da Cidade
Ouro Preto é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, famoso por sua magnifica arquitetura. Foi a primeira cidade brasileira a ser declarada pela UNESCO, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, no ano de 1980. 
Praça Tiradentes

A cidade foi fundada em 1711 com o nome de Vila Rica. Em 1823, após a Independência do Brasil, Vila Rica recebeu o título de Imperial Cidade conferido por D. Pedro I, tornando-se oficialmente capital da provincia das Minas Gerais e passando a ser conhecida como Imperial Cidade de Ouro Preto.

Monumento a Tiradentes

A cidade tem o nome de Ouro Preto devido a uma característica do mineral aqui encontrado na época: o ouro era escurecido por uma camada de paládio, dando-lhe tonalidade diferente da normal.





A cidade recebe um grande número de turistas durante todo o ano devido a beleza da sua arquitetura importância histórica. Destaca-se também pela sua atividade cultural.
Igreja de São Francisco de Assis

Museu da Incofidência
Ouro Preto é realmente uma aula de história a céu aberto. Através das suas ruas, ladeiras, museus e igrejas você revive uma pouca da nossa história durante o periodo colonial brasileiro. Vale muito a pena!! Eu adorei e pretendo, em breve, voltar a esta cidade tão hospitaleira onde fui recebida de braços abertos. E olha que fiquei numa República Estudantil que é a marca dos estudantes de Ouro Preto e já é uma tradição da cidade. Aliás existem dezenas destas instituições espalhadas na cidade. Infelizmente elas não recebem hospedes. Somente em poucas épocas do ano( carnaval) mas, foi uma delicia. Vale a pena! Muito a pena! E, se possível, numa república, rsss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário