segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Niterói - Rio de Janeiro

 Apenas 13 quilômetros separam as belezas de Niterói da Cidade Maravilhosa. Na verdade é uma cidade tão linda quanto a cidade maravilhosa e que todos os anos (geralmante 2 ou 3 vezes no ano) tenho o privilégio de visitar.


Orla de Niterói


Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e construído no Mirante da Boa Viagem, local privilegiado, o Museu de Arte Contemporânea ou MAC, debruça-se sobre as águas da Baía de Guanabara e leva o olhar do visitante até o outro lado, onde estão o Corcovado e o Pão de Açúcar. Lugar belissimo onde você tem a certeza de que Deus existe e que criou este lugar.  
MAC
MAC
 Olha agora onde as freiras moram? Lugar ruim hem? Pense acordar todos os dias e ter esta vista na sua janela? Muito mal né? rsss

 
Pão de Açúcar visto por Niterói

Adoro as praias de Niterói e as melhores pra mim são as praias oceânicas. A pria de Itaipu é  a única praia oceânica de Niterói que apresenta águas sempre calmas. É uma das áreas mais antigas, com sua colônia de pescadores contrastando com as modernas casas de veraneio. Adoro esta praia: calma, vazia e tranquila.

Praia de Itaipu


Já a praia de Piratininga já é tradição. Já a frequento desde criança e adoro!!! Ela é  é dividida em duas praias. O trecho maior, chamado ''praião'', com pequenas ondas, areia e águas claras é repleta de surfistas.  O outro trecho é chamado de  ''prainha'' por ser  bastante calma e é realmente a parte que mais gosto.
Praia de Piratininga



O Parque da Cidade possui um mirante com visão panorâmica das  Praias Oceânicas e da Baía, bairros de Niterói, Baía de Guanabara, em toda a sua extensão, e do mar aberto, até onde a vista consegue alcançar. Avista-se também a cidade do Rio de Janeiro com alguns de seus bairros e a Ponte Rio - Niterói.A subida é dificil e somente feita de carro mas vale a pena o passeio. Quem quiser se arriscar ainda pode tentar um vôo de asa delta que um dia, com certeza, ainda farei.
 
Parque da Cidade

 Niterói vista do Parque da Cidade
E por fim, as já tradicionais barcas que fazem a travessia Rio x Niterói!!! Vale a pena o passeio!!! Vale muito a pena! Visitem Niterói!! Vocês não vão se arrepender!
Barcas

Um comentário: