terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ética Hacker


O sentido original da palavra hacker significa todo aquele que trabalha com paixão e entusiasmo pelo que faz.  Segundo Pekka Himanen (2001) é um perito ou entusiasta de qualquer área. Se levarmos em conta que todas as pessoas que desenvolvam suas atividades com paixão e entusiasmo, todos seremos  hackes. Durante muito tempo o termo hacker foi denominado a pessoas que invadem a privacidade de outras, roubando senhas, dinheiro ou informações.  Porém estas pessoas são denominadas Crackers!!! O Cracker é aquele que quebra códigos e programas além de pirateá-los.
Nos dias 18 e 19 de outubro a Universidade do Estado da Bahia realizou no auditório da Faculdade de Educação um evento intitulado a Ética Hacker onde se discutiu sobre o que realmente seja um “hacker”, esta pessoa que tantas vezes compartilha informações com acesso livre e que, tantas vezes, é visto como uma pessoa criminosa socialmente. No blog da nossa colega de curso  Patricia Michele vocês poderão obter mais informações deste evento que foi um grande e sucesso!!!

3 comentários:

  1. O evento foi imperdível, até filmei!
    bjo She.

    ResponderExcluir
  2. Realmente amiga esse curso nos vez ver o verdadeiro conceito da palavra Hacker. Isso é muito bom .
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sheila, foi bem legal você ter esclarecido o que é efetivamente um hacker e um cracker. Eu não tinha a menor idéia! Então, sou hacker também!

    Beijos,

    ResponderExcluir