quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Maceió

Ponta Verde

Maceió está localizada em um ambiente totalmente litorâneo e destaca-se pela suas belas praias repletas de  coqueiros, mangues e um belíssimo mar, proporcionando  a todos que a visitam lindas recordações e tristes também. Porém, é um dos mais belos pólos turísticos do Brasil. 
Praia de Pajuçara

Maceió tem uma das  praias mais bonitas do Brasil, para mim, que é a praia de Pajuçara onde suas águas claras e mornas, ora verde, ora azul,são  incomparáveis para o deleite da vista humana.  Toda a orla marítima é enfeitada por coqueiros que dão um toque mágico à paisagem deslumbrante.E, as jangadas, dão o seu show a parte.


Localizada a 18km de Maceió,  a praia do Francês é uma das praias mais badaladas de Alagoas. Encontrei diversos conterrâneos nesta praia. Na enseada é possível mergulhar, passear de barco, banana-boat e até ultra-leve. Existem diversas palhoças com petiscos, frutos do mar etc e até acarajé. Acreditam?
Praia do Francês
Que tal um acarajé?
Pois é! Infelizmente Maceió não é só beleza!! Me perdi, numa das minhas visitas ao centro e vi muita miséria, fome, protituição e usuários de drogas ( isso tudo durante o dia). Foi uma cena lamentável e triste demais. O que eu pude perceber é que o povo daquele lugar é muito sofrido, muito necessitado!!! Mas, o que ficou também foi a linda orla que esta cidade tem e que garanto a vocês: deve sim ser visitada e desfrutada!!!

3 comentários:

  1. Essa é a banda podre dos pólos turísticos brasileiros. A miséria insiste em se apresentar nos lugares mais belos que temos. Como você falou em um comentário: não podemos desistir. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Realmente amiga as praias são lindas mais no centro o povo é muito carente.Porém vale a pena Visitar esse lindo lugar.

    ResponderExcluir
  3. Amei Maceió, especialmente a praia de Jacutinga. Lugar perfeito pra se morar!

    ResponderExcluir