domingo, 10 de outubro de 2010

Natal

A capital do Rio Grande do Norte é um dos lugares mais lindos que eu já visitei!É conhecida como a Cidade do Sol ou Noiva do Sol por fazer sol  durante quase todo o ano. Por causa dos ventos constantes temos a sensação de que o sol não esta tão forte e ai meu amigo já viu né? Queimadura na certa!!!!!
É difícil descrever o lugar mais lindo que visitei. Deixo pra vocês apreciarem alguns mas, visitem-os: não tem como descrever a beleza desta cidade!!!
Praia de Ponta Negra  

É a praia urbana mais famosa e badalada de Natal. É também considerada uma das mais belas do País, tendo ao fundo o Morro do Careca, uma duna de 120 metros que não pode mais ser explorada. Pense que o meu hotel ficava ai e todos os dias, pela manhã eu tinha esta visão maravilhosa da natureza. Todos os dias dava  uma boa caminhada na areia. Tinha coisa melhor?

Forte dos Reis Magos      

Tem o formato de uma estrela e é um dos principais e mais bem conservados monumentos históricos de Natal, sendo uma das mais bonitas, sugestivas e bem edificadas fortalezas de todo o litoral brasileiro.Construído no encontro do Rio Potengi com o oceano, o Forte fica cercado pela água quando a maré sobe, mas conta com uma passarela de acesso, para a visitação de turistas. 
Praia de Genipabu  

Genipabu é famosa internacionalmente por sua beleza e exuberância naturais e pelos passeios de bugue e de dromedários  por suas dunas. As águas da praia de Genipabu são mornas, calmas e limpíssimas, proporcionando um excelente banho de mar para toda a família. E que água deliciosa meu povo!!!


Quem vai dar uma voltinha?  


Praia dos Golfinhos

Nunca vi tantos golfinhos na minha vida. Só na TV!! Lugar abençoado por Deus!!!


Praia de Barra de Tabatinga
Praia do Cotovelo
Mas em natal também tem:


Lagoa de Arituba

Lagoa de Parnamirim
Parque das Dunas



Cajueiro de Pirangi
O maior cajueiro do mundo está localizado no distrito de Pirangi do Norte, município de Parnamirim. A árvore cobre uma área de aproximadamente 7500 m2 e é o maior cajueiro do mundo. E muito lindo!! Pena que eu não o vi cheio de cajus.... 

Barreira do Inferno
Base da Aeronáutica, a Barreira do Inferno foi o primeiro centro de lançamento de foguetes espaciais da América do Sul, inaugurada em 1965. O nome foi dado pelos pescadores da região que, ao voltarem do mar ao entardecer, viam o reflexo do sol nas falésias da base, tornando-as vermelhas como fogo. Hoje, realiza pesquisas aeroespaciais e oferece visitas guiadas.  Lugar fantástico!!!
Natal é isso: praia, sol, natureza, floresta, foguetes e  lagoas. Visitem: vocês vão amar!!!!

2 comentários:

  1. Amiga realmente Natal é lindo demais. Que saudade !!!!
    Vive momentos maravilhosos lá.
    Amei ler as suas informações e relembrar aquela viagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, só aumentou a minha vontade de conhecer.
    bj

    ResponderExcluir