sábado, 23 de outubro de 2010

Não quero entender....

"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo. E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço"
Clarice Lispector


Não sei até quando não irei entender!! Não sei se vou querer ficar tanto tempo sem entender. Não é da minha natureza: gosto de entender sobre as coisas apesar de saber que nem tudo pode ser explicado. Só o tempo dirá? Sim, só o tempo dirá quanto tempo conseguirei ficar sem entender. O tempo e as circunstâncias da vida. Ah Destino!! Este louco insano que nos prega tantas peças e que nos coloca pra querer entender sobre tudo! Que bom entender certas coisas ( e não entender também)! Que bom viver! Que bom se encantar!!!!E que Deus me ajude.... rss, sempre!!!!

2 comentários:

  1. Ow, Cu, enquanto você não entende.. Vai vivendo o que tem pra viver!!!
    E com o tempo você passa a entender!
    Amo³

    ResponderExcluir
  2. Amiga para que entender muito, as vezes entender é algo muito complicado, o certo é viver intensamente a vida sem entender algumas coisas e curtir o máximo possivel sem medo de ser feliz. Beijos

    ResponderExcluir